[VÍDEO] Motoristas estacionam de “qualquer jeito” e causam confusão em rua de Penha


PUBLICIDADE

Um morador da Rua João Ludgero dos Santos denunciou uma situação irregular em Penha. Segundo o relato, motoristas estacionam os veículos de forma inadequada frequentemente, causando transtornos aos moradores da região, chegando até mesmo a bloquear parcialmente o portão de um imóvel. O denunciante afirma que os carros são estacionados na calçada e até mesmo bloqueiam portões durante os dias de culto em duas igrejas próximas. O mesmo problema ocorre na região do Sesc, do bairro Nossa Senhora de Fátima, onde veículos também estacionam sobre a via nas proximidades de um templo religioso.
.
“Gostaria de relatar um problema de estacionamento irregular na Rua João Ludgero dos Santos, no Centro de Penha, próximo à rótula que dá acesso à Escola Antônio José Tiago. Próximo à minha residência há duas igrejas, uma de cada lado da rua. Durante os cultos, diversos veículos têm sido estacionados sobre a calçada e até bloqueando parcialmente o portão da minha casa, dificultando a entrada e saída de veículos. Peço que a fiscalização de trânsito verifique essa situação e tome as devidas providências para garantir a segurança dos pedestres e o direito de ir e vir dos moradores. Ontem mesmo liguei para polícia militar e informei o acontecimento pois é recorrente”, denuncia o morador.
.
O Código de Trânsito Brasileiro considera o ato de estacionar veículos no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre como infração grave, com penalidade de multa e remoção do veículo. Os moradores esperam a conscientização dos motoristas e uma ação efetiva dos órgãos públicos de Penha na fiscalização de situações como esta. Denúncias devem ser feitas à Secretaria de Trânsito de Penha através do WhatsApp (47) 99156-7553 ou Polícia Militar, pelo telefone 190.
.