O fim de semana trouxe para Penha muitos turistas, e consequentemente muitos veículos. Dado o baixo número de efetivo policial disponível para atender a tantas demandas do município e ausência de um órgão para controle de trânsito, mais uma vez vários turistas provocaram muitas reclamações com seus carros estacionados de qualquer jeito e em qualquer lugar. Da Praia da Saudade e Bacia da Vovó chegou ao Penha Online o caso onde uma moradora, que chama atenção para o problema:
“Nos dias de sol nos últimos finais de semana tem sido um show de estacionamento irregular na praia da saudade. Estacionamento em local proibido, nas calçadas e até em frente a portões. O número de invasões às casas no nosso bairro aumentou significativamente. E aí? A prefeitura vai tomar alguma medida ou nossas praias vão continuar abandonadas?”, diz ela.
Outro denunciante reclama dos carros estacionados na Praia de Armação do Itapocoroy, o que é proibido durante o dia aos fins de semana: “vim trazer minha avó para dar uma volta, fomos estacionar o carro na vaga de idoso e estava ocupada por um carro sem carteirinha. Temos a carteirinha, e aí como faz pra estacionar? Minha avó tem 87 anos”, lamentou.
Na orla das praias do Quilombo e Armação, onde a prefeitura está judicialmente obrigada a impedir o estacionamento de veículos até a conclusão da questão judicial acerca do Parque Linear, mais uma vez vários motoristas estacionaram, em função da falta das barreiras e/ou retirada delas. Até um carro parcialmente atolado na areia foi flagrado.
Cabe frisar que até o verão, a Secretaria de Trânsito de Penha deverá ser criada, segundo informações da gerente do Detranpen, Jessica Prado, para a partir daí organizar e possivelmente autuar os infratores. No entanto, até lá, cabe aos munícipes continuarem a lidar com estes tipos de situações, que envolvem muito desrespeito e descaso pelas ruas da cidade.
.