Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Motoristas questionam repavimentação da Rua Julia da Costa Flores, utilizada como desvio devido a construção da nova ponte; Prefeitura explica

Na última semana a Prefeitura de Penha iniciou serviços de pavimentação na Rua Júlia da Costa Flores no Gravatá de Penha. O serviço foi uma alegria para os moradores, porém motivo de muitas reclamações por parte dos usuários, uma vez que, com a ponte sobre o Rio Gravatá fechada para reconstrução, a rua em questão é o desvio natural, o que acarretou em filas enormes e muito engarrafamento. Na quinta-feira algumas pessoas entraram em contato com o Penha Online para expressarem seu descontentamento:

“Obrigada prefeitura por resolver asfaltar a única via de acesso já que a ponte está interditada. São 45 minutos já, pra fazer um trecho que eu levo dois minutos”, disse ao Penha Online uma reclamante.

Um segundo reclamante sugeriu que tivessem esperado terminar a ponte: “que esperasse terminar a ponte pô, único acesso. A ponte nem tá pronta ainda, o único desvio que tem, os caras inventam de mexer no asfalto. Eu tô duas horas aqui parado, agora tá começando a andar. Tá uma fila gigantesca. Saída de trabalho, saída de escola, único acesso eles inventam de mexer no asfalto”.

Na noite desta segunda-feira, as reclamações continuaram: “quinta-feira passada foi uma coisa ridícula, as pessoas levando horas até Navegantes, o sentido contrário a mesma coisa. Tinha gente da Prefeitura aqui tirando selfie às 18:40h com o trânsito todo parado. Hoje tudo parado de novo. Quando foram fechar a ponte, se eles sabiam que o desvio era por ali, deviam ter adequado a pista toda, conversado com os moradores pra não estacionarem ao longo da rua. Agora tão tirando asfalto e pavimentando bem no desvio. Deviam esperar liberar a ponte pra depois fazer aqui”, disse outro.

Em nota ao Penha Online, a Prefeitura de Penha explicou o caso e datou a conclusão do serviço: “o trabalho se direcionou para a região do Gravatá por conta de o maquinário já estar realizando asfaltamentos ao longo da Rua João de Freitas, em Santa Lídia. Tal situação resulta em economicidade aos cofres públicos e maior agilidade no avanço das obras do Programa Acelera Penha. O trânsito vem sendo organizado para minimizar os transtornos. A obra no Gravatá deve ir até o final dessa semana”.

 

Imagem: @amanda.nicolay