Às 04:11h da madrugada deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar de Penha foi acionado para atender a uma vítima de agressão por arma branca na Rua Inácio Francisco de Souza, bairro Armação. No local, um condomínio residencial, encontrava-se nos corredores uma mulher com escoriações por todo corpo, com agravamentos na região dos pés e rosto, além de afundamento de crânio, tendo sido imediatamente encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha. Aos bombeiros ela contou ter sido agredida pelo seu companheiro. À Polícia Militar os vizinhos contaram que já haviam arrombado a porta do apartamento, encontrando o casal, ambos nus e cobertos por sangue. As testemunhas relataram que o autor das agressões, de 27 anos, estava de posse de uma faca.
Com a chegada a Polícia, o autor ficou agressivo ao ver os policiais e se trancou no banheiro do apartamento, sendo posteriormente detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de feminicídio, que tem pena prevista entre 12 e 30 anos. Ele já tem histórico como autor de violência doméstica em relacionamentos anteriores.
O Instituto Geral de Perícias esteve no local fazendo a perícia criminal e o caso segue sob apuração da Polícia Civil.
O fato ocorreu em um condomínio residencial na Rua Inácio Francisco de Souza, em Armação de Itapocoroi, Penha. Segundo informações coletadas, o casal se relacionava há dois meses. A mulher tem 25 anos e seu estado geral de saúde é considerado grave. Ela está internada no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde recebe tratamento médico.