Museu Oceanográfico Univali sediou importante evento sobre Turismo Marítimo de Navios de Cruzeiro


PUBLICIDADE

O Museu Oceanográfico Univali sediou o 1º Fórum Parlamentar em Apoio ao Turismo Marítimo de Navios de Cruzeiro. O evento reuniu importantes personalidades de diversos municípios que debateram acerca das tendências e desafios no setor de cruzeiros, o Impacto econômico do turismo de cruzeiro e a sustentabilidade e responsabilidade social deste ramo do turismo.

O evento contou com a presença do Secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, bem como apresentações de cases de sucesso de cidades vizinhas a Balneário Piçarras. As primeiras apresentações foram sobre o município de Porto Belo, com o empresário Alexandre Stodieck e a Presidente da Fundação de Turismo, Zene Drodowski. Na sequência foram apresentados os casos de Itajaí, pelo Secretário de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni e de Balneário Camboriú, pela diretora de desenvolvimento econômico, Rosane Cristina Ramon.

A última palestra foi feita pelo presidente da CLIA (Cruise Lines International Association) Marco Ferraz e contou com a presença dos diretores Renê Hermann e Marcia Leite, das duas maiores operadoras de cruzeiro no Brasil, a MSC e a Costa. Foram apresentados os números de turistas das últimas temporadas de cruzeiros, constatando uma grande retomada após a pandemia.

A previsão é que a temporada de cruzeiros 2023/2024 seja a maior da história, com mais de 877 mil leitos ofertados e com projeções que estimam a geração de 80 mil empregos e 5 bilhões de reais na economia do país.

 

Imagem: Museu Oceanográfico Univali