Na BR-101, professora e trabalhadores da Autopista morrem em dois acidentes muito próximos
Próximo do início desta madrugada, um acidente no km 73,1 da BR-101, tirou a vida de dois trabalhadores que prestavam serviço para a Autopista Litoral Sul, em Araquari. Uma carreta com placas de Santo Amaro da Imperatriz-SC perdeu o controle e colidiu contra o caminhão de empresa terceirizada, que realizava serviços de reparo na pintura no trecho. Um terceiro funcionário teve ferimentos leves, sendo encaminhado ao Hospital São José, de Joinville.
Por volta da meia-noite, ainda na quarta-feira, outro acidente ocorreu na região, sendo na altura do km 72.5, também em Araquari. A colisão foi entre dois veículos. No Citroen C3 – com placas de Joinville – estavam seis pessoas, sendo que um homem de 44 anos – o motorista – foi encaminhado ao Hospital São José com ferimentos leves, um menino de 11 anos foi encaminhado ao Hospital Infantil também com ferimentos leves. Um terceiro ocupante, um idoso de 74 anos – que estava no banco do carona – ficou encarcerado e resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, com posterior encaminhamento para o Pronto Atendimento de Barra Velha, assim como outros dois ocupantes, que tinha ferimentos leves.
A sexta pessoa a ocupar o veículo, uma professora da rede municipal de Barra Velha, veio a óbito ainda no local e foi removida do local pelo IML. Já o motorista do caminhão – veículo com placas de Curitiba-PR – não se feriu.
Sobre o primeiro caso, a Arteris Litoral Sul reforça que segue todas as normas e boas práticas de segurança para realização de obras em rodovias, buscando assegurar a sinalização e proteção de todos os trabalhadores e usuários. Havia sinalização indicativa antecedente restringindo o acesso à faixa da direita e acostamento – onde o veículo de pintura se encontrava estacionado. No entanto, o caminhão invadiu a área restrita, colidindo contra o veículo da obra e também atingindo os colaboradores.
Neste momento, a concessionária irá acompanhar a investigação que irá apurar as causas do acidente. Ao mesmo tempo, atua para garantir a assistência ao trabalhador ferido e presta todo apoio e solidariedade aos familiares das vítimas.