Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

“Na eleição passada teve vice-prefeita atual e candidato a vereador dando salgadinho lá no Morro do Cred dizendo que iam resolver o problema deles” afirma vereador

Durante sua fala na tribuna durante a Sessão na Câmara de Vereadores de Penha na noite de ontem, segunda-feira, o presidente da Câmara, Maurício Brockveld, abordou novamente a problemática do Morro do Cred, no bairro Santa Lídia, área invadida há muitos anos, o que gera muita dificuldade para a comunidade em geral. Maurício contou que esteve no local na última semana com a Desembargadora Rosana Fachin: “fui buscar na pessoa da Rosana Fachin, uma pessoa influente, pra que a gente conseguisse chegar ao objetivo ali que é a regularização daquela área. Hoje são mais ou menos 220 famílias, sem água, energia elétrica, vivendo de gato. Eles não querem isso, estão sendo obrigados a fazer gato porque recentemente a Celesc foi lá cortou a energia”, disse o vereador.

Ele afirma ter conversado com o prefeito de Penha, mas ele não concorda com ‘aquilo ali’: “eu discordo do pensamento dele mas a gente tem que chegar num lugar só pra resolver o problema que é regularizando. Não tem como pegar aquelas pessoas e mandar embora, são pessoas que moram ali há mais de 17 anos, trabalham na cidade… tem que se sensibilizar, executivo, legislativo, buscar o judiciário e resolver, porque ali tem idosos, crianças, mulheres grávidas”.

Maurício disse que Rosana ficou muito sensibilizada ao caminhar pelo local: “não tem perigo nenhum lá, não tem nada de ruim lá. O ruim é que não tem água, energia e as máquinas não podem subir pra fazer manutenção nas ruas porque o Ministério Público não deixa”. Nesse momento o presidente da Câmara respondeu aos comentários que afirmam que no Morro do Cred só tem bandido, fazendo a afirmação que você pode assistir no vídeo a seguir.

Após a declaração, o vereador Maurício da Costa, o Lito, lembrou que é possível tentar a regularização através do programa REURB, sem haver necessidade de uma associação. “Somos 11 vereadores aqui, os 11 querendo trabalhar e a gente tá aqui pra resolver. E essa maneira que a gente vai resolver esse problema da nossa comunidade”, concluiu Brockveld. O vídeo completo pode ser encontrado https://youtu.be/8WmmUq7kUjY.