Por volta de 10h desta quarta, pescadores encontraram o corpo de um dos dois desaparecidos após o naufrágio de embarcação em Penha. No momento o corpo encontra-se na Praia de Armação do Itapocoroy (Praia do Trapiche), dentro da lancha que o trouxe para a terra.
Dos quatro tripulantes, três são moradores da cidade de Indaial e outro de Apiúna. Até o momento, 10:55h, apenas um continua desaparecido. A embarcação, ainda sem a identificação divulgada, era alugada.
O incidente, segundo o bombeiro militar Tenente Furtado, teria ocorrido por volta de 18h de ontem (terça, 10), sendo que às 8:10h desta quarta-feira dois sobreviventes chegaram à Praia do Manguinho após serem resgatados por pescadores, e comunicaram o fato, sendo levados em seguida ao Pronto Atendimento de Penha com hipotermia.
Bombeiros Militares e Voluntários de Penha iniciaram as buscas aos outros dois tripulantes com apoio de embarcações, helicóptero Arcanjo e Marinha do Brasil, utilizando as coordenadas dos tripulantes já salvos, que informaram que o barco afundou a mais ou menos 3 km de distância da costa.
Imagem do leitor Ademar da Silva