Navegantes promoveu carreata do Movimento Maio Amarelo


PUBLICIDADE

A Escola Profª Bernardete Maria Sedrez da Silva, por meio do Projeto Arteris, realizou no sábado (28), uma carreata do movimento Maio Amarelo,

com o objetivo de levar o tema para fora da escola e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Os carros percorreram todo o centro comercial da cidade, promovendo uma mobilização contra as mortes no trânsito. O prefeito Liba Fronza, participou do evento e mencionou a importância de conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito.

“A iniciativa é de sensibilizar a sociedade para a prevenção no intuito evitar acidentes no trânsito e também de respeitar as medidas de segurança,” destacou o prefeito.

De acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, do Ministério da Infraestrutura, no ano de 2021, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo foram os estados com maiores números de acidentes e mortes do país. Em Santa Catarina, foram contabilizados 125.675 acidentes e 817 óbitos.

A carreata do Movimento Amarelo levou uma mensagem sobre proteção e segurança no trânsito, contribuindo na formação de uma geração mais consciente e responsável.

 

Imagem: Prefeitura de Navegantes