Neste sábado (18) vai ter Arraiá Ecosol em Penha


PUBLICIDADE

Neste sábado (18), às 16h, acontecerá mais um Arraiá Ecosol do Coletivo Cultural Ecovida do Fórum de Economia Solidária Praia Norte. Este ano o evento conta com a participação do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI), dos artesãos e produtores gastronômicos da região além dos artistas e produtores já atuantes no Ecovida.

Segundo Amanda Theo, que coordena todos os Eventos Ecosolidários promovidos pelo Coletivo Ecovida, cada vez mais a população está interessada na Economia Solidária em especial agora, com a volta da inflação alarmante e o alto índice de desemprego, as pessoas vão descobrindo que quando nos unimos conseguimos tudo. A Economia Solidária é uma opção de trabalho digno, justo e apoio mútuo.

Quanto ao Arraiá, a proposta é o retorno dos eventos de rua com brincadeiras, bebidas e quitutes típicos, brechó, arte, artesanato e muita dança. O cantor Carlos Siqueira é o responsável pela animação dos quadrilhes e quem gostar de soltar o gogó poderá participar do Karaoquê já tradicional nos eventos do Coletivo.

A coordenadora Lia Santos convida a todos a irem apoiar o evento, além de brincar e curtir uma música bacana, os que consumirem os artigos comercializados pelos participantes terão direito a pescar uma prenda gratuitamente.

Evento cultural, familiar, divertido e gratuito. O Arraiá do Coletivo Ecovida será na Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa (Praça do skate) – Praia de Armação do Itapocorói, Penha, das 16h às 22h.