Neste sábado (18), às 16h, acontecerá mais um Arraiá Ecosol do Coletivo Cultural Ecovida do Fórum de Economia Solidária Praia Norte. Este ano o evento conta com a participação do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI), dos artesãos e produtores gastronômicos da região além dos artistas e produtores já atuantes no Ecovida.
Segundo Amanda Theo, que coordena todos os Eventos Ecosolidários promovidos pelo Coletivo Ecovida, cada vez mais a população está interessada na Economia Solidária em especial agora, com a volta da inflação alarmante e o alto índice de desemprego, as pessoas vão descobrindo que quando nos unimos conseguimos tudo. A Economia Solidária é uma opção de trabalho digno, justo e apoio mútuo.
Quanto ao Arraiá, a proposta é o retorno dos eventos de rua com brincadeiras, bebidas e quitutes típicos, brechó, arte, artesanato e muita dança. O cantor Carlos Siqueira é o responsável pela animação dos quadrilhes e quem gostar de soltar o gogó poderá participar do Karaoquê já tradicional nos eventos do Coletivo.
A coordenadora Lia Santos convida a todos a irem apoiar o evento, além de brincar e curtir uma música bacana, os que consumirem os artigos comercializados pelos participantes terão direito a pescar uma prenda gratuitamente.
Evento cultural, familiar, divertido e gratuito. O Arraiá do Coletivo Ecovida será na Praça Vereador Teodoro Sebastião da Costa (Praça do skate) – Praia de Armação do Itapocorói, Penha, das 16h às 22h.