Faleceu no início da tarde desta sexta-feira (31) aos 86 anos, Alaide de Souza dos Santos, a Dona Didi. Viúva de Taylor dos Santos, o popular seu Nôro, pescador e figura carimbada na cultura de Penha, Dona Didi era irmã do finado Sebastião João de Souza, o Bastinho, vice-prefeito de Penha na década de 80 e de José João de Souza, o popular Dedé da Dona Tana, do barzinho Recanto dos Pinheiros. Por suas mãos de benzedeira, através de muitas décadas passou um número incontável de pessoas com enfermidades diversas, as quais recebiam voluntariamente o carinho e atenção de Dona Didi, independentemente de dia ou horário. Dentre outros tantos feitos e colaborações para com a comunidade onde nasceu, Armação do Itapocoroy, batizou mais de 40 crianças, foi tesoureira do apostolado da oração por décadas e foi coralista igualmente por muitas décadas, tendo inclusive emprestado sua voz para integrar o coral que gravou e eternizou o Hino de Penha. Dona Didi, minha sogra, deixa duas filhas, quatro netas e três bisnetos.
O velório deverá iniciar no fim da noite, na capela mortuária da igreja de São João, em Armação do Itapocoroy, cujo cemitério será o local do sepultamento, possivelmente no fim da tarde deste sábado (01). Assim que houver a confirmação dos horários, esta publicação será atualizada.
De momento, a família agradece as equipes do Pronto Atendimento de Penha, do Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, do Hospital Marieta Konder Bornhausen e a todos os parentes e amigos que ao longo destes últimos 25 dias estiveram emanando boas energias enquanto ela esteve na UTI do Marieta.