Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Nova diretoria da AMFRI para 2022 é eleita pelos prefeitos dos municípios associados; prefeito de Penha é o novo presidente

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) já tem nova diretoria. Nesta sexta-feira (4), os prefeitos das cidades de Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves, Ilhota, Navegantes, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas elegeram o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, como o novo Presidente da AMFRI. O Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, foi eleito primeiro vice-presidente e o Prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, foi eleito segundo vice-presidente.

A Assembleia Geral de Prefeitos contou ainda com a apresentação e aprovação do relatório de atividades de 2021 e a Prestação de Contas da AMFRI, dos Consórcios Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS-AMFRI) e Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).

O novo Presidente da AMFRI agradeceu os prefeitos que o elegeram por unanimidade, e ressaltou a importância da união em prol da região. “(…) nós estamos trazendo algumas pautas importantes para este ano, como a questão da economia dentro da estrutura da associação e dos três consórcios. A ideia é unificar os três consórcios e promover o choque de gestão, com redução de custos e melhorias na área de saúde e turismo. Outra ideia é ampliar ainda mais o quadro de funcionários da equipe de arquitetura e engenharia, uma vez que os municípios estão com muitos recursos em caixa, como os recursos do Plano 1000”, diz.

Aquiles ainda destaca o olhar da sua gestão em turismo, tecnologia e inovação. “Estamos com foco também no projeto do Distrito Turístico, que irá consolidar ainda mais a nossa região para todo o Brasil. O Distrito de Inovação e Tecnologia promoverá ações individuais em cada cidade, com o objetivo de trazer cases de sucesso que deram certo em outras cidades, regiões e países”, finaliza.

 

Imagem: AMFRI