Nova ponte entre Penha e Balneário Piçarras não tem previsão para término; má qualidade já começa a dar sinais


PUBLICIDADE

No fim da última semana, a Prefeitura de Balneário Piçarras informou à nossa reportagem que a nova ponte ainda não está aberta oficialmente para pedestres, faltando a sinalização do trecho e a finalização das cabeceiras. Segundo a prefeitura, a previsão do tempo não ajudou o cronograma de obras, que foi prejudicado, principalmente na concretagem da ponte. Inclusive a etapa terá que ser reavaliada já que houve a passagem de pedestres indevidamente antes da secagem do concreto.

Para a finalização total da obra ainda falta além da cabeceira, a pavimentação asfáltica e os arremates. A prefeitura enfatiza ainda que a empresa segue tocando a obra e prefere não fornecer uma data estimativa de término para que não hajam novas expectativas, já que não é descartada a hipótese de possíveis problemas que podem alterar o cronograma novamente.

Qualidade

Um leitor, que é profissional do ramo de serralheria, relata que ficou impressionado com a má qualidade em tudo. “A oxidação vai ser o principal ponto da rápida degradação da ponte que é praticamente junto ao mar. Vários pontos da pintura foram danificados durante a montagem, outros já apresentam ferrugem, incluindo as soldas”, relata.

“Quando estavam desmontando a ponte velha, do começo ao fim, eu não vi tela de contenção. Um monte de pedaços de ferro podem ter ido parar no fundo do rio, que não é tão fundo assim. Espere notícias quando esse pessoal que está pulando da ponte, for pular com a maré baixa”, observa o leitor.

Enquanto isso seguem prejudicados os moradores de ambos os lados, além de comerciantes, vindo a afetar até o turismo das duas cidades.

Após meses de tentativas, continuamos sem conseguir falar com a construtora.