Nesta última segunda-feira (05) o Penha Online expôs o problema vivido por moradores da Praia de São Miguel, a respeito do lixo depositado na calçada. Na ocasião, algumas pessoas reclamavam que moradores de uma rua sem saída, mais precisamente a Servidão João Francisco, estavam tendo que colocar o lixo ali. Hoje, o Francisco, que é morador da servidão, entrou em contato solicitando a divulgação do caso, trazendo detalhes. Segue abaixo:
“Aqui é Francisco morador de São Miguel em Penha, venho aqui relatar uma situação que está acontecendo na servidão João Francisco localizado em frete à peixaria do Wando. Nós aqui somos seis residências que pagam a taxa de lixo, e que não é pouco! Já foi procurado via WhatsApp três vereadores que nada resolveram. A secretária do prefeito nem respondeu o pedido. Nós levamos o lixo na rua principal, na Rua Arno Becker, em frente os barcos, ou seja de frente a praia, porque os garis não entram nessa servidão para recolher o lixo. Tivemos um vereador que me respondeu e disse que iria ver o que conseguia junto com a Recicle, sugerindo para nós um container de lixo. Em resposta da própria Recicle, eles não fornecem esse tipo de serviço. Ou seja estamos do mesmo jeito”, lamenta o morador, que segue relatando a situação.
“Até então nós tínhamos o desejo de construir um local adequado para depositar nosso lixo, mas para isso precisamos de uma autorização, afinal é lugar público e podemos ser punidos no mesmo momento em que começarmos a construir. Ou eles pegam o lixo em nossas residências, ou nos forneçam um local apropriado para depósito do lixo fechado, onde não ficará exposto esse lixo que fica jogado nas calçadas da praia, para cachorros fazerem a sujeira“, conclui.