Começam as investigações: novas informações sobre o incêndio no Supermercado TOP de Balneário Piçarras
Na tarde deste domingo (13), por volta de 16h, as guarnições bombeiros militares e voluntários deslocaram-se até o centro de Balneário Piçarras, para incêndio ao Supermercado TOP. Ao chegar no local, constatou-se tratar de incêndio confinado nos fundos do supermercados, uma edificação de alvenaria com a parte dos fundos com 2 pisos e com área construída de aproximadamente 330m².
Foram arrombadas duas portas da edificação na parte dos fundos, sendo que a mais do fundo estava bloqueada por pallets e produtos alimentícios e a segunda porta dava em uma escada com muita fumaça. Como não foi possível atacar o foco do incêndio, foi montado o ataque começando da porta principal, com o objetivo de preservar o máximo a edificação.
Durante o combate o teto desabou confinando o fogo sob os escombros. Com ajuda da retroescavadeira foi possível criar um acesso pelas laterais, removendo os escombros, até sua extinção. Área aproximada atingida pelo incêndio foi de 500m². O local foi isolado. A origem e as causas do incêndio serão apuradas após a perícia.
Trabalharam no combate às chamas, por mais de 8 horas, bombeiros de Piçarras, Penha, Barra Velha, Navegantes e Itajaí. Além disso, a empresa Baltt enviou 2 caminhões pipa e uma retroescavadeira, e a Secretaria de obras do município enviou uma retroescavadeira também.
Nesta segunda-feira o Corpo de Bombeiros já iniciou a investigação para apurar as causas do incêndio.
A investigação além de apurar as causas e o local de início do incêndio, também verifica a eficiência dos sistemas preventivos no local e se o imóvel estava regularizado ou não perante o Corpo de Bombeiros.
A investigação está sendo realizada pela Capitão Polliana e Sargento Silvio.