A empresa responsável pela construção da nova ponte de divisa entre Balneário Piçarras e Penha – que substituirá a atual, construída da década de 1960 – informou à Prefeitura de Balneário Piçarras que aguarda a ligação de energia no local para o início das obras. A previsão era para o início dessa semana, mas teve de ser adiada devido a Celesc estar atendendo as situações de emergência causadas pelo vendaval que atingiu a região na semana passada.
A Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Deisy Cristine da Silva Martins, pede compreensão da população. A Celesc ainda não informou uma nova data para a ligação de energia no local. Enquanto isso, a Salver Construtora e Incorporadora – que venceu a licitação aberta de concorrência pública, obtendo o menor preço entre todas as participantes – continua com a fabricação da nova estrutura metálica, que virá ao município de forma pré-moldada.
A prefeitura informará com antecedência uma nova data para o início das obras e o fechamento parcial da ponte. Após o fechamento, a rota alternativa a ser utilizada é através da Rua 5.000, que liga os bairros Nossa Senhora da Paz e Santo Antônio.