Obras de rede de esgoto em Penha asseguram mais qualidade de vida à população


PUBLICIDADE

 

 

A implantação do sistema de esgoto é um trabalho da Águas de Penha que foi planejado em conjunto com o Executivo Municipal para levar essa importante infraestrutura para o município. A partir do final de dezembro, Penha estará com 11% de tratamento de esgoto e a Estação de Tratamento de Esgoto ((ETE Gravatá), em pleno funcionamento.

 

A medida que as obras realizadas pela Águas de Penha avançam na cidade, mais pessoas são contempladas com os benefícios do saneamento básico. De acordo com um levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), 52% dos municípios catarinenses não possuem prestação de serviço de esgoto. Os números levam em conta os dados disponibilizados no Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2021, e de respostas a um questionário encaminhado às prefeituras, pelo tribunal.

 

Acompanhe também informações da Águas de Penha no facebook https://www.facebook.com/aguasdepenha/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdepenha/