A CASAN informou que, por conta das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras, a Avenida José Temístocles de Macedo (beira-mar) está com o trânsito parcialmente interrompido. Esse trabalho corresponde à Bacia 6, que atualmente possui mais de 50% de sua rede implantada. Na Bacia 5, a rede coletora já está finalizada, mas ainda sem permissão para ligação dos imóveis. O trecho impedido para o fluxo de veículos compreende a Rua 2.380 (por onde os veículos devem acessar para a Avenida Nereu Ramos) até à descida da Avenida Getúlio Vargas. Nesse setor, as equipes trabalham na implantação das redes coletoras de esgoto.
Na Avenida Nereu Ramos (entre a Getúlio Varga e a Rua 1.900) outra frente de trabalho já atua no processo de reconstrução do asfaltamento do acostamento da via, onde a rede coletora foi implantada recentemente. Por conta disso, a CASAN reforça para que os motoristas tenham atenção redobrada ao transitarem na avenida por conta do maquinário pesado que opera nas obras. O setor está sinalizado, demarcando a zona de operação. A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras.
Ao final de todas as obras de ampliação, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura de saneamento na cidade. A CASAN reforça que aos moradores da região de ampliação que eles ainda não estão autorizados a executar as ligações. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade.
.
.
Imagem: divulgação