Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Operação Artêmis, prende oito pessoas por caça ilegal no Litoral Norte de SC

Uma força tarefa liderada pela Polícia Militar Ambiental realizou na manhã de segunda-feira (13/06), a operação “Artêmis”, de combate à caça ilegal no norte do Estado. O resultado da ação foi a prisão em flagrante de oito homens, a apreensão de 23 armas de fogo, 1.189 munições de calibres variados, 11 animais abatidos e 66 petrechos para pratica de caça ilegal, dentre eles, várias armadilhas para captura de animais. Os envolvidos irão responder administrativa e criminalmente pelas ações.

A Promotoria de Justiça de Garuva solicitou ao Juízo da Comarca, e obteve a expedição de mandados de busca e apreensão, para o combate da prática de caça e comercialização ilegal de animais nas cidades de Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul.

A representação foi solicitada após a apresentação dos relatórios das novas investigações da Polícia Militar Ambiental, que identificou novos indivíduos praticando a caça ilegal nos três municípios do Norte Catarinense e com a mesma foram agir dos caçadores pegos em operação anterior.

De acordo com a Promotora de Justiça, Rafaela Mozzaquattro Machado, “a região onde realizavam a caça é uma área extensa de mata, entre os municípios de Garuva e Itapoá, o que dificulta muito a fiscalização. Os suspeitos conheciam as trilhas e saídas de emergência prejudicando a atuação da Polícia Militar Ambiental. Os mandados de busca e a apreensão foram necessárias para dar continuidade a investigação”.

A realização desta ação foi um trabalho em conjunto do Ministério Público de Santa Catarina, Poder Judiciário, Polícia Militar Ambiental, Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o 5º Comando Regional de Polícia Militar.

 

Imagem: MPSC