Operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil realiza prisões, buscas e apreensões na região


PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, 31, foi deflagrada em Navegantes uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil, onde foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a autores de roubos na cidade.

Equipes policiais militares do serviço de inteligência, pelotão de patrulhamento tático, rádio patrulha e equipes de investigação da Polícia Civil recuperaram objetos roubados, além da apreensão de vestes, veículos e armas utilizadas em roubos ocorridos nos últimos meses na cidade. Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, que tinham como alvos autores de roubos ocorridos contra estabelecimentos comerciais e pedestres.

A operação teve início na última sexta-feira (28), no município de Gaspar, quando foi identificado o paradeiro do suspeito principal dos roubos. Contra ele ainda recai a autoria de dois homicídios contra policiais do Estado do Pará.

Referente a estes crimes no estado do Pará, existia um mandado de prisão em aberto contra o autor, que reagiu durante abordagem pela guarnição PM, ocasião em que os policiais efetuaram disparos para repelir a agressão iminente. O suspeito foi alvejado, sendo atendido pela equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém veio a óbito ainda no local.

Neste primeiro episódio no município de Gaspar, outros dois homens e uma mulher foram conduzidos para a delegacia de polícia com material relacionado ao crime de tráfico de drogas, além de diversos celulares recuperados, possivelmente provenientes dos roubos que eram realizados pelo bando. Além da droga e celulares recuperados, ainda foi apreendido uma pistola, municiada, reconhecida como o armamento utilizado nas ações de roubo.

Assim, durante a operação realizada nesta segunda, um segundo agente, de equipe diferente que também atuava realizando roubo no município de Navegantes contra pedestres, teve o cumprimento de mandado de prisão cumprido no bairro Meia Praia, em Navegantes.

Todos os indivíduos, veículos e objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de polícia em Navegantes para continuidade das investigações.

 

Imagem: Polícia Militar de Navegantes