A Polícia Militar de Barra Velha, com objetivo coibir a prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, deu continuidade às ações realizadas no âmbito da Operação Caminhos Seguros da Polícia Militar de Santa Catarina. Com apoio de policiais militares de Navegantes e de Itajaí, foi realizada a fiscalização de seis casas noturnas nos municípios de Barra Velha e São João do Itaperiú, sendo abordadas 52 pessoas, não tendo sido encontrada nenhuma situação de exploração sexual.
.
Durante a abordagem a frequentadores e funcionárias de um entretenimento adulto situado na marginal da BR-101, em Barra Velha, uma das mulheres foi flagrada com uma porção de cocaína escondida em seu corpo. Questionada, ela afirmou ser usuária da substância. Em busca mais aprofundada no interior do estabelecimento, foram localizadas outras nove porções de cocaína embaladas para venda e R$ 80,00 em dinheiro trocado, escondidos atrás do balcão.
.
No quarto de outra mulher, também funcionária do local, os policiais encontraram uma porção maior de cocaína pesando aproximadamente 18 gramas, duas máquinas de cartão, dois celulares, uma balança de precisão, materiais para embalo e diluição de drogas, além de um caderno com anotações sobre o comércio de entorpecentes — inclusive com menções diretas à movimentação do bar. A mulher assumiu ser a proprietária dos itens apreendidos, sendo eles 27 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 281,00 em espécie, dois aparelhos celulares, duas máquinas de cartão, material para preparo e embalo de drogas e um caderno com contabilidade do tráfico. As duas envolvidas foram encaminhadas à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.
.
Denúncias à PM de Barra Velha e São João do Itaperiú pelo WhatsApp: (48) 98862-7846.
.
.
Imagem: Polícia Militar de Barra Velha