[VÍDEO] Operação deflagrada pela Polícia Civil realiza mandados de busca e apreensão e de prisão em Itajaí e Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou operação visando o cumprimento de um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão em Itajaí e Balneário Piçarras. A ação contou com o apoio do Setor de Investigações e Capturas e da Divisão de Investigação Criminal, ambos de Itajaí.

Uma pessoa foi presa em Itajaí e foram apreendidos arquivos digitais. A ação é decorrente de investigação que identificou um grupo criminoso responsável por subtração de diversas cargas, como de fios têxteis, tecido e produtos importados. Alguns integrantes do mesmo bando também subtraíram cargas de polietileno de uma empresa.

Entenda o caso

Esta ação é o desdobramento de operações anteriores da unidade policial. Nas primeiras fases da investigação, os policiais fizeram análise dos objetos e documentos apreendidos e foi possível individualizar a conduta dos agentes e identificar outros crimes e outras pessoas envolvidas. Dentre os crimes, foi identificada a autoria da subtração de uma carga de carne de frango para exportação, ocorrida em Gaspar no dia 11 de junho de 2022. A carga com o semirreboque subtraídos foram apreendidos no dia seguinte ao crime, enquanto o eram tracionados por um caminhão pertencente ao grupo criminoso.

Na ocasião, houve a simulação de um crime de roubo, com o motorista mantido em cativeiro e liberado somente na manhã seguinte. As investigações apontaram a participação de diversas pessoas no crime, inclusive do motorista.

Com as investigações e após representação da autoridade policial, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta ação. O líder do bando de encontra foragido e as diligências prosseguem para a sua localização e prisão.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou pelo WhatsApp (48) 99161-8446. O anonimato é garantido.

.

.

Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina