Operação “Fronteira” desarticula organização criminosa que furtava, receptava e adulterava de caminhonetes no Litoral Norte de SC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DERIC) em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Paraná (Guaira), Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério da Justiça, Delegacia da Comarca de Balneário Camboriú, Polícia Militar de Balneário Camboriú/Itapema, Guarda Municipal de Balneário Camboriú/Itapema e Polícia Rodoviária Federal, na quarta-feira (08), deflagraram a operação Fronteira, que desarticulou mais uma organização criminosa especializada no furto, receptação e adulteração de caminhonetes.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Guaíra e Balneário Camboriú. O grupo investigado tinha atuação em Santa Catarina e no Paraná. As investigações iniciaram após o furto de uma caminhonete em Balneário Camboriú, ocasião que foram realizadas diligências que esclareceram a forma, meios de ação, bem como destino final das mesmas, com a consequente identificação de todos envolvidos no esquema criminoso. Os investigados são suspeitos da prática de pelo menos cinco furtos de caminhonetes no Litoral de Santa Catarina.
Cumpridas as diligências, os autores foram encaminhados para o sistema prisional onde permanecem à disposição da justiça. A Polícia Penal de Itajaí também apoiou no cumprimento dos mandados de prisão. A DFRV/DEIC destacou a atuação da Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú e a 8ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, pela rápida análise e deferimento das medidas cautelares pleiteadas.
Imagem: PC/SC