A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou a Operação Veraneio nesta terça-feira (27). Durante toda a operação, serão desenvolvidas ações específicas de polícia ostensiva, bem como garantir a preservação da ordem pública, proporcionando sensação de segurança à comunidade local e aos turistas que visitam a cidade nesse período.
Para o 25º Batalhão de Polícia Militar, que compreende Navegantes, Balneário Piçarras e Penha, foram destinados 17 policiais, enquanto o 12º BPM de Balneário Camboriú recebeu 50. A aeronave Águia 07 da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da PM, também estará em condições de realizar voos de patrulhamentos e atendimentos de ocorrências na região.
Durante a operação serão desenvolvidas ações específicas, com vistas a ampliar as ações de polícia ostensiva, bem como garantir a preservação da ordem pública, reforçando o policiamento principalmente nas áreas de maior circulação turística, com a utilização de policiais de motocicletas para agilizar nos atendimentos e aumento da segurança, priorizando a presença da PM nas praias. Além disso, as barreiras de trânsito também estarão presentes para auxiliar na segurança das vias, de modo a minimizar os impactos causados pelo aumento significativo de automóveis no período.
A Operação Veraneio 2022/2023 busca reduzir os indicadores de violência, promover segurança para a população e turistas, além de contribuir com as políticas de desenvolvimento do turismo em Santa Catarina, assegurando condição ideal para que o Estado possa continuar entre os melhores destinos turísticos do Brasil.
Imagem: Polícia Militar de Navegantes