[VÍDEO] Orla norte da Praia de Piçarras será urbanizada; prefeito Tiago Baltt anuncia parque linear
A orla norte da Avenida José Temístocles de Macedo, a beira-mar, será urbanizada pela prefeitura de Balneário Piçarras com investimento de R$ 15,2 milhões do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra), conforme anuncia o prefeito Tiago Baltt no vídeo ao final desta matéria. A licitação foi lançada nesta quarta-feira, dia 26, é na modalidade concorrência e prevê que a obra seja concluída em seis meses após a contratação da empresa. A sessão pública da licitação ocorrerá dia 31 de agosto, às 8:30h; mais informações no site da prefeitura www.picarras.sc.gov.br
No início de 2021, a Secretaria de Obras abriu 1200 metros da beira mar, da Rua 3.750 até o limite com Barra Velha. O local era coberto por mato e não permitia o acesso seguro a moradores e banhistas, além de proporcionar um ambiente de insegurança. Na sequência, a prefeitura fez a terraplanagem dessa extensão e instalou iluminação pública.
“A urbanização de 1200 metros da orla de Balneário Piçarras impulsionará o desenvolvimento econômico da cidade, criando novas oportunidades turísticas e fortalecendo nossa infraestrutura costeira para o crescimento sustentável da região”, comentou o prefeito.
Melhorias na Praia de Piçarras
Além da urbanização da orla norte da praia, a prefeitura lançou edital de licitação para o engordamento da faixa de areia no trecho sul da Praia de Piçarras, do Molhe Joaquim Pires, na barra do Rio Piçarras, até o Molhe da Avenida Getúlio Vargas, em frente à praça das Baleias. São depositados 383 mil metros cúbicos de areia em uma extensão de 2 km de orla.
O investimento é de R$ 10.349.450,16, também provenientes do Fumpra, e a prefeitura pretende concluir a obra em um prazo de cinco meses. O engordamento da faixa de areia trará inúmeros benefícios para Balneário Piçarras. Além de ampliar a área disponível para os frequentadores da praia, a obra também trará melhorias para o setor turístico, já que no verão a cidade recebe milhares de turistas. Com uma orla mais extensa, será possível oferecer uma experiência ainda mais atrativa aos visitantes, fortalecendo a economia local e gerando mais oportunidades de emprego e renda.
.
.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras