“Os mendigos tão dormindo em cima do túmulo onde tá o corpo do Beto Carrero”; confira esse e outros relatos sobre o cemitério do Centro de Penha


PUBLICIDADE

“Hoje estive no Cemitério do Centro de Penha e tem andarilho morando nos túmulos. Quebraram o vidro da capela, tem roupa estendida em vários pontos do cemitério, cachorro pra todo lado”, relatou ao Penha Online um morador de Penha que visitou o túmulo de um ente querido neste último fim de semana. Bom, pelo menos ele tentou visitar.

Outro reclamante, também neste fim de semana ficou horrorizado com o cenário encontrado por ele no mesmo local: “estão dormindo em cima dos túmulos, tá tudo jogado as traças. Tá uma vergonha esse cemitério da Penha. É só mendigo. Eles tão dormindo até em cima do túmulo onde tá o corpo do Beto Carrero”.

A terceira pessoa que trouxe à nossa reportagem a sua reclamação ainda neste fim de semana, contou que em plena luz do dia as baratas e ratos ‘faziam a festa’: “isso já não é de hoje, tem muito anos que é assim desde quando velei meu pai aqui na capela tem três anos e chovia dentro. Olhando assim por fora dá pra dizer que nada mudou, até porque aqui dentro do cemitério só piorou também. Tem cada rato que parece um cachorro e tem muitos túmulos com buracos, podres, servindo de abrigo pra tudo que é bicho. Sem falar nos mendigos que tomaram conta. É desrespeito com a família da gente”, finaliza.

A problemática, assim como narrado pelo último denunciante acima, de fato é antiga. O Penha Online se absteve de procurar a Prefeitura de Penha para ouvir sua posição, uma vez que essa ação já foi adotada outra vezes, promessas foram feitas, e não se teve informações de que algo tenha sido realizado. De qualquer modo, deixamos aqui publicamente os registros enviados pelo reclamantes.