Uma moradora de Armação, enviou à nossa reportagem uma reclamação sobre a Unidade Básica de Saúde do bairro Armação, em Penha: “você deveria fazer uma matéria sobre o atendimento médico aqui no posto de Armação. Estou desde às 5:35h da manhã no posto pra consultar com o médico, já fiz triagem e esperando o médico que ainda não apareceu pra trabalhar às 10:15h! Isso é uma vergonha pra Penha, além de terem emendado o feriado do dia 12 de outubro, agora o médico não aparece, você fica aqui esperando ninguém sabe de nada, um total descaso com a população!”
Nossa reportagem entrou em contato com a Unidade; a enfermeira responsável informou que com consulta marcada, o paciente pode ir no horário indicado. Porém no dia do agendamento, que é segunda-feira, este dia sim as pessoas precisam ir cedo, mas tem a opção de marcar consulta pelo aplicativo.
A reclamante alega que na sexta-feira passada ligou para perguntar como funcionaria e ouviu que a segunda-feira seria ponto facultativo, mas na quarta-feira seriam feitos os agendamentos: “mas ontem foi só pra gestantes e hoje o médico iria atender as consultas, só chegou atrasado. Eu consegui ser atendida, mas eles sempre dizem que não precisa ir cedo, só que se você não for cedo, você não é atendida no mesmo dia, você até consegue marcar mas pra outro dia, nem sempre tem vaga, depende da demanda. Falta organização, você liga perguntando e ninguém sabe, ninguém viu, entende? Daí o povo fica ali como se não tivesse nada pra fazer na vida a não ser esperar na fila, não me queixo do atendimento médico, mas até chegar lá, demora“, conclui a reclamante.