Pacientes de Unidade Básica de Saúde de Penha reclamam de médico e falta de atendimento


PUBLICIDADE

Um paciente da Unidade Básica de Saúde da Santa Lídia, em Penha, denunciou ao Penha Online na manhã desta terça-feira(03), que após horas de espera, ele os demais pacientes foram informados que não haveria atendimento médico. Há mais de um ano aguardando por procedimento odontológico e exame, hoje ele e outros pacientes passaram por mais esta situação.

“Vim falar da indignação da população sobre o postinho da Santa Lidía. Hoje tinha bastante gente pro médico, inclusive gente que tava lá desde às 5 e pouco da manhã pra pegar ficha. Abriu às 8h, deram ficha pra todo mundo, deixaram o pessoal lá sentado esperando até quase 8:30h, pra depois virem falar que hoje não tinha médico na unidade. Uma falta de respeito com as pessoas, não custava nada deixa um cartaz na porta avisando que não tinha médico. Isso acontece sempre na Santa Lidía. Espero que nessa eleição algum prefeito que preste mude essa situação. Que inclusive eu estou há um ano esperando pra arrancar um siso que tá quase saindo sozinho, também um ano esperando uma endoscopia e minha filha tá esperando neuro, até agora nada tá um absurdo. Um vergonha mesmo, o pessoal é feito de palhaço nesse postinho. Pessoas de idade lá esperando atendimento iam ter que passar pela triagem pra eles vê se conseguia uma vaga em outro postinho pra atendimento. E ninguém gosta do médico fixo que tem nesse postinho. Realmente ninguém gosta dele. Tinha uma doutora muito boa, ela foi embora, daí  colocaram outro muito simpático também, mas realmente o fixo ninguém gosta. Eu só queria falar mesmo da indignação das pessoas aqui do bairro”, disse ele após receber a notícia e ir embora junto de outras pessoas pouco antes das 9h.

Questionada, às 11h, a prefeitura informou que havia atendimento médico, e que ficha não é entregue há anos, e que todos são acolhidos.