O pai de aluno da Escola João Antônio Pinto, na Olaria, em Penha, enviou ao Penha Online imagens de flagrantes e denunciou que alguns professores não usam máscaras de proteção contra COVID:
“Se logo nos primeiros dia de aula, com a variante ômicron infectando nossas crianças, e na frente dos pais, os professores desrespeitam o simples uso de máscaras, o que esperar no decorrer do ano letivo e, principalmente, quando estão longe da vigilância da sociedade civil? As medidas restritivas estão sendo desobedecidas, é o descumprimento da norma sanitária de uso de máscaras por parte de vários professores. Além dos flagras feitos por mim mesmo, meu filho e seus colegas relatam que professores não usam máscara o tempo inteiro, seja dentro ou fora das salas de aula.”
Procurada, a prefeitura de Penha afirmou que Secretarias de Educação e Saúde iriam emitir memorando interno aos profissionais que atuam na Educação reforçando a necessidade de utilização de máscara de proteção individual e álcool em gel durante todo o período letivo.
Alguns dias após o ocorrido, o mesmo pai flagrou os mesmos professores sem as máscaras, tal qual faziam na semana anterior, ou ainda, usando-as abaixo do queixo.
Imagem: Veja