[VÍDEO] Pais de alunos da escola da Olaria pedem manutenção urgente em rua lateral


PUBLICIDADE

Pais de alunos da Escola João Antônio Pinto, na localidade da Olaria, estão pedindo à Secretaria de Serviços Urbanos de Penha, uma manutenção urgente na Rua João Patrício Pereira, que fica na lateral da unidade escolar (assista ao vídeo no final da matéria):

“Aqui é em frente ao portão lateral da escola da Olaria. Por onde os alunos entram. Faz pelo menos três  anos que não recebe uma atenção essa rua. Cheia de buracos e quando chove fica essa situação. Escola já pediu na prefeitura pra virem jogar pelo menos pedra de brita pra melhorar. Como os três ônibus escolares ficam estacionados, os buracos acabam só aumentando”, disse uma reclamante ao Penha Online. Outra mãe está no momento passando uma situação ainda mais complicada, e encaminhou o seguinte depoimento:

“Meu filho de 7 anos está como cadeirante de forma temporária devido ter quebrado a perna. Tive que esperar todos os carros saírem, para conseguir estacionar o meu carro, em cima da calçada, porque a rua não está asfaltada e com a chuva se formam enormes poças de lama. Depois a escola retornou e disse que vai liberar o acesso do meu filho pela diretoria, que não tava liberada por questões de segurança. Mas e as crianças que vão todo dia a pé que precisam andar nessa lama? Dia que chove faz o quê? Na escola tem outros cadeirantes, permanentes, como eles vão fazer? Precisa de manutenção nessa rua, isso é uma falta de respeito com os alunos, com a comunidade e com a acessibilidade”, comentou.

A pedido dos pais, fica aqui o registro público de seus pedidos à prefeitura de Penha, que providencie uma manutenção no local.

.