Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Pais denunciam que andarilho atacou estudantes de escola municipal de Penha

Pais de alunos da Escola João Antônio Pinto, da rede municipal de Penha, localizada na Rua Tijucas, bairro Armação, denunciam o ataque de um andarilho contra crianças. O fato se deu no início da tarde desta segunda-feira, conforme detalhou um dos pais:

“Hoje teve um acontecido com as crianças da Olaria com morador de rua. Ele correu em cima delas no ponto de ônibus e o mesmo foi até à escola e agrediu as crianças na porta da escola. Os policiais pegaram ele e encaminharam pra delegacia. Não foi só um com uma criança, ou duas. Tinha quatro ou cinco. Elas estavam na Rua João Pinto Junior, minha mulher sempre leva as crianças, elas pegam o ônibus todo dia ali. Aí o cara se envaretou ali com um pedaço de pau e pedra, e as crianças correram. Daí o ônibus veio, a minha mulher botou as crianças dentro do ônibus e o cara já tinha saído dali. Ele foi sentido Olaria. Quando chegou na escola, as crianças desceram do ônibus e o cara tava ali já. Ele agarrou as crianças, as crianças tão até com vergões nos braços, pois ele agarrou, bateu. Fomos em cinco pais na Delegacia de Polícia Civil. Mas deixa, deixa ele sair daqui. Eu já falei pro policial, ele que não deixe o andarilho sair pela porta da frente, porque se ele sair… o Pronto Atendimento é aqui pertinho, pra levar ele”, disse.

Procurada, a Secretaria de Educação de Penha não quis se manifestar, “em função de o fato não ter ocorrido nas dependências da unidade escolar”.

Segundo informações obtidas pelo Penha Online, em função da perturbação causada, foi confeccionado um Termo Circunstanciado contra o andarilho, que foi liberado ainda nesta tarde. O homem – que já possui várias passagens policiais – chegou a pegar algumas meninas pelos braços. As vítimas relataram em depoimento que o andarilho não chegou a mencionar intenção específica, e não teria se tratado de uma tentativa de sequestro, conforme boato que se espalhou entre os pais. O homem já seria “figurinha conhecida” na região, e teria problemas mentais.