A construção da quadra coberta da Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, na localidade da Olaria, em Penha, está parada e atrasada, conforme denunciam pais de alunos.
A placa da obra presente no local exibe a emissão da ordem de serviço com data de 24/08/2021 e prazo de conclusão da construção em três meses, no entanto, encontra-se nesta sexta-feira (11), com 79 dias de atraso.
Sem ver nenhum funcionário da construtora trabalhando desde a última segunda-feira (07) quando as aulas recomeçaram na rede municipal e sem conseguir respostas a respeito do assunto com os responsáveis pela escola, os pais procuraram nossa reportagem.
O Penha Online tentou contato com a J.J.R Construções e empreiteira de mão de obra EIRELI, construtora responsável pela execução do serviço, no entanto, além de não ter sido possível encontrar seus contatos, a empresa responsável pela gestão contábil da construtora afirmou ao Penha Online não poder repassar o telefone dos responsáveis pela mesma.
Procurada, a Secretaria de Educação de Penha afirma que notificou a empresa responsável a retomar imediatamente a construção da quadra. A obra deve ter seu recomeço nos próximos dias, como previsão de término para o mês de março.