Pais e vizinhos cobram mais educação no trânsito nos arredores de escolas de Penha


PUBLICIDADE

O trânsito no entorno de algumas escolas de Penha vem gerando reclamações por parte de pais de alunos e também de vizinhos das unidades escolares. Uma das reclamações vem da Rua Antônio João caldeira, onde um vizinho da escola frisa que todo dia por volta das 13h no horário de pegar e trazer crianças os carros estacionam bem entendem: “tem placa de proibido estacionar e parar, mas nunca tem jeito, eles não respeitaram e atrapalhar a saída e passagem da gente”, diz o morador.

A saída da Escola João Batista da Cruz, no Mariscal, uma mãe reclama da bagunça que fica transitar pela rua: “não bastando carros, ônibus e turistas estacionados nas calçadas, agora são os cidadãos da Penha dando ‘exemplo’. Se estaciona na contramão, fila dupla, colocando em risco não apenas os pedestres, mas atrapalhando o trânsito. E nem é por falta de vaga, é pura falta de respeito mesmo”, comenta.

A unanimidade entre os pedidos dos reclamantes é que haja mais policiamento nestes pontos, porém o clamor maior é para com os pais e responsáveis por levarem as crianças à escola, que tenham mais consciência e hajam dentro da legalidade para o bem de todos.