Numa iniciativa inédita, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Balneário Piçarras (CONSEG), reuniu a Polícia Militar e empresas da área da construção civil para sensibilização no tocante a investimentos na área da Segurança Pública do município.
Após exposição de necessidades de investimento em tecnologia e inteligência artificial por meio do uso de câmeras e outras ferramentas, foi apresentado em reunião na última semana, uma proposta de instalação de 40 câmeras inteligentes em pontos estratégicos da cidade, sendo apresentada a ferramenta, os recursos e as funcionalidades.
Ao final da reunião, a Rôgga Empreendimentos, a Vetter e o Grupo Estrutura, por meio de suas diretorias, decidiram patrocinar a instalação de 15 câmeras inteligentes, sendo 5 por cada empresa, dando assim o ponta pé inicial de um projeto transformador na segurança pública para o município.
O projeto é uma parceria público privada que auxilia na melhora do tempo de resposta e na resolução de crimes, colocando a cidade de Balneário Piçarras no mesmo caminho das cidades mais seguras de Santa Catarina, como Brusque e Jaraguá do Sul, as quais já dispõe de tecnologia semelhante.
Empresas, condomínios ou associação de moradores interessadas no projeto podem procurar o CONSEG ou a Polícia Militar para obter mais detalhes sobre a instalação de câmeras inteligentes e ferramentas adicionais na sua rua ou no seu estabelecimento.
Imagem: ilustrativo / Freepik