Paróquia segue aceitando doações para manutenção emergencial da Igrejinha de São João Batista, em Armação


PUBLICIDADE

O Penha Online conversou com Padre Josué nesta sexta-feira(27), sobre a revitalização da Capela São João Batista, em Armação, Penha. Para a obra, a igreja está levantando fundos a partir de uma campanha que visa a reforma emergencial.

Em junho a Igreja pediu à Fundação Catarinense de Cultura autorização para uma intervenção emergencial da estrutura, uma vez que a Capela foi tombada como patrimônio histórico cultural de Santa Catarina.

Com a autorização em mãos, imediatamente começaram as conversas e as buscas por apoio: “não trata-se de uma reforma ou restauração da igreja, na verdade é uma manutenção emergencial, com limpeza, pintura, retirada de vegetação na parte superior do telhado e da torre, tratamento das infiltrações, revisão do telhado e troca de telhas, troca de uma peça ou outra de madeira podre, forro da sacristia, reposição de reboco que tinha caído e vários outros detalhes”, detalhou o padre, que conta também que até o momento ainda não foi necessário utilizar-se de dinheiro público nas obras, sendo tudo até aqui conquistado via doações.

Sobre o andamento das obras, falta principalmente a parte elétrica, que chegou a ser colocada para funcionar mas precisa ser refeita, pois há risco de curtos, entre outros problemas.

Além da intervenção já conquistada, a Igreja também está num processo de projeto para a restauração da igreja de fato: “mas isso vai demorar um pouco ainda, então até lá a gente precisa conter os danos”, conclui o padre Josué.

Quem quiser colaborar com qualquer valor, pode fazer sua doação via PIX para paroquiapenha2019@hotmail.com.

 

Quem quiser colaborar com qualquer valor, pode fazer sua doação via PIX para paroquiapenha2019@hotmail.com.

.

.

Imagem: Padre Josué