Peça teatral “A Eterna Paixão de Cristo” é confirmada para o dia 07 de abril em Penha
Após três anos sem a encenação da Paixão de Cristo devido a pandemia da COVID-19, Penha terá novamente a peça teatral tradicional nesta sexta-feira santa, dia 07 de abril. O espetáculo acontece no terreno onde é realizada a Festa Nacional do Marisco, na Avenida Eugênio Krause, a partir das 19h. A entrada é gratuita. Com o ator Beto Leite no papel de Jesus, acompanhado de um grupo teatral de 30 pessoas da comunidade, a Paixão ocorre no cenário especial das ruínas da antiga empresa Cia de Pescados Krause, com luzes, cores e sonorização que dão o tom do maior drama da história da humanidade. O espaço terá arquibancadas cobertas para o público.
As ruínas e seus entornos servem para cenas como a “Última Ceia”, a “Traição de Judas”, a “Oração no Horto”, a “Prisão de Jesus”, a apresentação do Cristo a Pôncio Pilatos para o “Julgamento”, a “Libertação de Barrabás”, a “Via Crucis”, o “Canto de Verônica”, a “Crucificação e Morte” com as palavras imortais de Jesus. A subida lateral esquerda do prédio abandonado será o ponto do Gólgota – morro da cruz – cenário da crucificação. A apresentação se encerra com a cena chamada “Pietá”, quando Maria, sentada ao chão e aos prantos, segura o filho Jesus no colo.
O superintendente da Fundação Cultural de Penha, Eduardo João de Souza, o Bajara, destaca que a encenação da Paixão de Cristo é tombada como Patrimônio Imaterial do município de Penha desde 2019. “Em 2019, na última apresentação antes da pandemia, foram aproximadamente dois mil espectadores. Com muita alegria retornamos com essa tradição tão especial, que perdura no município há mais de 30 anos”, destaca.
A organização do evento é Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Fundação Cultural de Penha e da Secretaria de Turismo.
Imagem: Prefeitura de Penha