Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Pedido de resgate de animais vítimas de maus tratos não é atendido e denunciantes pedem que moradores de Penha não doem mais animais para casal da Rua Nilo Anastácio Vieira

Moradores de Penha procuraram o Penha Online para denunciar um casal morador da Rua Nilo Anastácio Vieira, que está maltratando animais. Segundo os denunciantes, ao longo de um ano, vários vizinhos já concentraram forças para realizar denúncias à Polícia Militar e à Prefeitura de Penha, especificamente ao Instituto do Meio Ambiente, que é responsável pelo serviço de resgate de animais vítimas de maus tratos. Sem obterem apoio, uma vez que o serviço em questão encontra-se inativo há aproximadamente dois meses e não tem previsão para recomeçar, os denunciantes trouxeram ao Penha Online um pedido de publicação, por onde almejam alertar a população em geral:

“A vizinhança aqui do loteamento não aguenta mais a situação negligenciada pelas autoridades e órgãos competentes do município de Penha, um casal de jovens vem pegando animais de rua e pedindo doações no facebook em grupos da região, os animais adotados por eles não recebem alimentação adequada, sem abrigo, sem vacinação e sem castração, o que faz os animais a buscarem alimento na casa dos vizinhos, revirando lixo e fazendo suas necessidades na porta das casas. Os moradores aqui do loteamento perto da casa deles, pedimos que providências sejam tomadas, pois muitos animais já morreram por falta de cuidado. Aos que forem doar animais, favor verificar o ambiente antes de deixar o animal aos cuidados de uma pessoa estranha, pois esses jovens tem lábia e são mentirosos”, disse um dos denunciantes.

Os animais já mantidos pelo casal estão em situação precária. Eles estão doentes, passam necessidades, não tem local salubre para dormir e certamente passa fome, uma vez que estão com as costelas expostas. Assim, os denunciantes pedem que se evite doar animais na um casal morador dessa rua, ou, que se observe o local antes de concluir a doação.