[VÍDEO] Pedro de Borba, dono das terras que deram origem ao loteamento, lamenta ação de golpistas que venderam o mesmo lote para diversas vítimas
O senhor Pedro de Borba, nativo e morador de Penha, está – aos 75 de anos de idade e no meio de uma batalha contra câncer de pele – passando por outra situação complicada, isto porque o loteamento que leva seu nome virou notícia até em jornais a nível Brasil, em decorrência de uma quadrilha de golpistas que vendem o mesmo terreno ou a mesma casa para dezenas de pessoas. Ele chamou o Penha Online para explicar algumas situações e esclarecer outras. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.
.
.
O assunto foi trazido a público pela primeira vez aqui no Penha Online e novamente abordado por diversas nas últimas semanas, o que deixou o senhor Pedro preocupado com sua imagem. As terras onde o loteamento foi implantado for adquiridas por ele após de mais de 30 anos de trabalho em alto mar, sendo suas desde 1985. Na manhã deste sábado(26), ele contou ao Penha Online que desde 2010, quando negociou as terras com a empresa G. Laffitte, o loteamento vem sendo projetado e executado. Seu Pedro, que teve uma infância difícil na roça, onde trabalhou até embarcar, lamenta que o nome do loteamento – e por consequência o nome dele mesmo – tenha virado motivo de reclamações, mas lembra que todos os lotes têm documentos e licenças, estando prontos para venda e para construção, assim como diversas famílias já vêm fazendo.