Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha abre inscrições para curso profissionalizante da Escola de Arte Culinária

A partir desta segunda-feira (26), estão abertas as inscrições gratuitas para aulas na Escola de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, no Centro de Penha. Nesse primeiro momento estão disponíveis 30 vagas para o curso profissionalizante, para pessoas acima de 18 anos. As inscrições devem ser feitas através do link https://forms.gle/mh1jBApzF1yrE5CZ6 até o dia 1º de março, seguindo todos os critérios estabelecidos em edital. O curso profissionalizante é destinado para aqueles que desejam aprender mais sobre a arte culinária como um todo, para os que querem aprender ou se aperfeiçoar e para aqueles que buscam uma nova fonte de renda ou abrir seu próprio restaurante. São duas turmas de 15 alunos, às terças e quartas-feiras, das 18h às 22h, com carga horária total de 200 horas.

A chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, ressalta alguns processos que serão ensinados durante o curso. “Higiene e manipulação de alimentos, preparo de pratos salgados variados, aulas básicas de confeitaria, cobertura e recheio de bolos, culinária de frutos do mar, aulas práticas nos preparos de cardápios, sobremesas, pratos típicos da região e muito mais. Estamos ansiosos para ver nossa Escola cheia de alunos e com muita comida boa”, finaliza.

A lista de matrículas homologadas, lista de espera e lista de matrículas indeferidas estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Penha, às 17h30 do dia 04 de março de 2024. Para conferir o edital completo do curso, contendo todos os documentos necessários e regras para inscrição, basta acessar o link: https://penha.atende.net/cidadao/pagina/escola-de-culinaria-laci-dos-santos-leite . Mais informações na Escola situada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 200.

O Secretário Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser, explica um pouco mais sobre o processo de inscrições. “As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de cadastro e daqueles que tenham anexado toda a documentação necessária e preenchido corretamente o formulário. Aqueles que não forem contemplados neste primeiro momento, serão automaticamente matriculados na lista de espera, podendo ser convocados a qualquer momento em que as vagas forem surgindo”, explica.

 

Imagem: prefeitura de Penha