A Secretaria de Saúde, inicia a utilização de materiais e brinquedos nas consultas terapêuticas de crianças e adolescentes na atenção especializada do município. Os materiais serão utilizados pelas fonoaudiólogas e psicólogas com objetivo de ampliar as possibilidades de interação social nas consultas, além do estabelecimento do vínculo terapêutico, análise funcional do comportamento e avaliação do nível da aprendizagem.
A Secretaria de Saúde adquiriu massa de modelar, giz de cera, canetinhas coloridas, lápis de cor, tinta guache, diversos tamanhos de pincéis, cadernos de desenho e com linhas, folhas cartão coloridas, borrachas, apontadores, tesouras, além de brinquedos terapêuticos de raciocínio lógico e de matemática. Ao todo foram 21 tipos diferentes de objetos terapêuticos – sendo 5 de cada – totalizando 105 – além de todo material didático de papelaria.
“Estes materiais são importantes no atendimento aos pacientes, servindo como apoio para atingir diversos objetivos, além de proporcionar os meios necessários para a construção do conhecimento e que estabelecem relação de confiança e segurança do paciente com as nossas profissionais”, destaca o Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a ação no município. “Esse é mais um investimento de um governo que coloca a saúde em primeiro lugar. A pasta de saúde sempre foi um destaque em nosso governo, com investimentos, ações pioneiras e atendimento de qualidade. Com certeza é mais um diferencial da saúde pública de Penha e que se torna referência para toda a região”, finaliza.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha