Penha agora tem um Conselho dos direitos da pessoa com deficiência


PUBLICIDADE

Aconteceu ontem no dia 03, a primeira reunião do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O órgão foi criado através de lei proposta pelo prefeito Aquiles da Costa com objetivo de representar as pessoas portadoras de necessidades especiais no município e lutar na defesa dos seus direitos, principalmente em prol de ações de inclusão destes cidadãos em programas sociais, no esporte, na cultura, e no mercado de trabalho.

Fazem parte do conselho representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada: secretaria de assistência social, secretaria de educação, secretaria de saúde, procuradoria geral do município, fundação municipal de esportes, secretaria de administração, secretaria de planejamento urbano, grupo de escoteiros Baden Powell, APAE, Laboratórios Faita, Rotary Club, Atletas Paraolímpicos e Pessoas com Deficiência. Na primeira reunião foi eleito a direção executiva do órgão, que será presidida pelos próximos dois anos por Luciana Fonseca, da secretaria de planejamento. O vice-presidente será o portador de deficiência Hercílio dos Santos Filho e a secretaria executiva a conselheira tutelar Marlene Siqueira.

As reuniões do conselho serão no mínimo mensais, toda primeira terça-feira do mês a partir de fevereiro, na Casa dos Conselhos, com início às 18 horas.

 

Com informações da Prefeitura de Penha