Penha: aluna da Escola João Batista da Cruz conquista o pódio em competição estadual de xadrez; colegas ficam bem ranqueados
Alunos da Escola João Batista da Cruz, da localidade do Mariscal, Penha, fizeram bonito e levaram o nome da cidade ao pódio no 1º Circuito Escolar de Xadrez da cidade de Timbó, neste fim de semana. A aluna Maria Eduarda da Silva, do 7º Ano II, conquistou bronze na categoria Sub-15 Feminino. Além dela, outros alunos também ficaram bem ranqueados no campeonato:
– Camila Vitória de Souza (7º II), em 4º lugar na categoria Sub-13 Feminino
– Enzo Aguiar (6º II), em 4º lugar na categoria Sub-13 Masculino
– Brenda Leandro (7º II), em 6º lugar na categoria Sub-13 Feminino
O time de xadrez de Penha é comandado pelo professor Maico da Costa, da Fundação Municipal de Esportes, que realiza um trabalho de contraturno escolar na Escola João Batista da Cruz, formando atletas para a modalidade. Nesta unidade escolar, dois alunos passaram a receber o Bolsa Atleta neste ano: Brenda Leandro, do 7º Ano II, e Enzo Aguiar, do 6º Ano II, que receberão todo mês R$ 404,48, para representar o município em competições de xadrez. Esta é a primeira vez que alunos da Escola João Batista da Cruz recebem o Bolsa Atleta. O reconhecimento de Brenda e Enzo como atletas de grande potencial é resultado do foco e esforço desses estudantes, que ficam na escola após o horário para os treinos semanais. A escola colhe os frutos de uma estratégia criada em 2023, chamada de “Pautas Positivas”, quando os professores e direção decidiram coletivamente oferecer aos estudantes muitas alternativas extracurriculares, para lhes mostrar a possibilidades de diversos caminhos para o bem.
Imagem: @escolajoaobatistadacruz