Um cão em situação de maus-tratos no bairro Santa Lídia, Penha, foi resgatado após denúncia de um morador. O homem que mantinha o animal nessas condições foi conduzido para a delegacia. O animal estava acorrentado, com um quadro de infecção por larvas em estado avançado, sem cobertura contra sol e chuva, sem comida e água, e vivendo há meses nestas condições, segundo informações da prefeitura de Penha, que detalha que o GOR – empresa contratada pela prefeitura – esteve no local há alguns dias e orientou o tutor sobre as péssimas condições do animal, mas mesmo assim, ele não se adequou ao exigido, e por isso a Polícia Militar foi acionada.
O animal foi recolhido pelo GOR, passará por atendimento veterinário e posteriormente será colocado para adoção responsável. O ex-tutor do cão possivelmente responderá pelo crime de maus-tratos a animais.
SERVIÇO
Para o serviço de resgate, o GOR foi contratado pela prefeitura e atua também na fiscalização de maus tratos todos os dias, das 08h às 19h, exceto nos feriados nacionais. Depois de tratados em clínica veterinária, será disponibilizada a Casa de Passagem para os animais que não tem tutor.
As denúncias podem ser feitas via protocolo ou presencialmente no IMAP (Rua Duque de Caxias, n° 54 – Centro) e o GOR pode ser acionado através de ligações pelo contato (47) 9 99651-9961 ou WhatsApp (47) 99969-8580.
Apenas os animais acidentados, vítima de maus tratos e doentes serão resgatados. Animais saudáveis não serão recolhidos neste primeiro momento. O GOR é localizado na Estrada Geral do Morro Alto, nº 539, bairro São Braz, em Balneário Piçarras, e permanece aberto, de segunda a sábado, das 14h às 17h, com animais disponíveis para adoção.
.
.
Imagem: Prefeitura de Penha