Um ciclista foi atropelado na Avenida Curitiba, no Cohab, em Penha, e sofreu graves ferimentos em um dos braços. A ocorrência foi fim da tarde da sexta-feira (07), quando o Penha Online obteve a informação logo em seguida, no entanto não conseguiu confirmar a gravidade da situação, uma vez que a vítima foi encaminhada para atendimento médico e teria sido liberada em seguida.
O fato foi esclarecido somente na manhã desta terça-feira, quando nossa reportagem conseguiu descobrir que na verdade o ciclista fugiu do Pronto Atendimento de Penha antes de ser atendido.
Na ocasião do acidente, os Bombeiros Militares foram chamados, e no local encontraram o ciclista, um idoso, sentado no meio-fio, com escoriações pelo corpo e amputação da parte da mão, área que possuía grande sangramento, e supostamente com evidências de embriaguez. Concluídos os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha.
Após duas horas do ocorrido, novamente os bombeiros foram acionados, desta vez para irem até a residência do idoso, que então havia fugido do P.A., mesmo com a amputação de dedos, e do sangramento que continuava. No local já se encontrava uma guarnição dos Bombeiros Voluntários, que após o novo atendimento pré-hospitar, levou o homem ao Pronto Atendimento novamente.
As responsabilidades do acidente de trânsito ficaram sob investigação da Polícia Militar.
Imagem: arquivo