“Prefeito fez vídeo no começo da semana falando que a obra tava a todo vapor. Mas hoje, 9h da manhã, nem máquina nem funcionários trabalhando. Faz um monte de vídeo se pagando que a obra tá indo e tal, chega ali a realidade é outra. Obra nova e problema velho. Mesmo fazendo a tubulação nova. O esgoto segue saindo na praia. Alguns pontos a água está parada e o mau cheiro é muito forte”.
.
Com esta frase de um morador de Penha, o Penha Online aborda novamente o tema “Parque Linear”, serviço que começou em meados de 2022 sem as devidas licenças, obra que foi embargada em agosto daquele ano, uma vez que o município não possuía autorização ao menos da União para mexer na orla. Em meados de 2024, após obter as devidas documentações, a prefeitura deu continuidade na construção do trecho Norte do parque, porém, desde o dia 7 de outubro, dia seguinte às eleições 2024, o serviço parou, conforme trazido aqui no Penha Online na última publicação a respeito. Agora, além da mensagem acima, que foi recebida na redação na manhã desta quarta-feira(30), outro recado, este que chegou em vídeo, mostra que as madeiras dos decks já estão sendo arrancadas.
.
“Já começou a destruição do belo, duvidoso e abandonado parque. Olha o grau de consciência do cidadão. Não basta ter uma administração que faz tudo pela metade, só na época da eleição, como a cidadania está devendo muito. Já estão destruindo o que nem foi feito e está praticamente abandonado”, acusa denunciante. A denúncia do vandalismo não é a primeira que chega ao Penha Online. O portal já divulgou cenas de trânsito ilegal e estacionamento irregular sobre o calçadão, calçadas já com rachaduras, entre outros problemas decorrentes da obra. Por várias vezes solicitada pelo portal, a prefeitura de Penha se nega a mostrar projeto e documentos da licitação dessa obra. Confira o vídeo abaixo.
.