Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Penha: descarte de entulho provoca revolta no loteamento Santa Regina

Um morador do loteamento Santa Regina, em Penha, denunciou o descarte irregular de entulhos na Rua Ângela Loth. O vídeo mostra o momento em que um veículo tipo furgão vai embora após despejar um reboque de entulhos na via. A área não tem iluminação ou residências, e é frequentemente usada para esse tipo de descarte clandestino.
.
“O pessoal vem e joga entulhos ali. Entulhos, animais mortos, desova de animais também. Eles deixam animais, o nosso loteamento tá infestado de animais, cachorros que eles não querem mais e jogam aí. Vamos mostrar esse cidadão aí e dizer que ele foi fotografado. Não deu pra pegar a placa. A Rua Ângela Loth é uma rua que não tem uma parte, não tem iluminação, não tem casas, aí o pessoal aproveita para jogar esse lixo aí. É igual na Terceira Avenida. Eles vêm e se aproveitam do horário e jogam essas coisas ali”, relatou ao Penha Online o Jorge Humberto, presidente da associação de moradores do local.
.
O descarte inadequado de resíduos sólidos de qualquer natureza em locais não apropriados configura violação às disposições contidas na Lei Estadual n.º 13.557/2005 e na Lei Municipal nº. 3.168/2020. A multa pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil por crime ambiental, baseada no inciso V do artigo 62 do Decreto Federal. Denúncias podem ser feitas no e-mail meioambiente@penha.sc.gov.br ou por protocolo através do 1Doc: https://penha.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp&s=penha. Por se tratar de crime ambiental, a Polícia Militar também pode ser acionada, através do aplicativo PMSC Cidadão, ou telefone 190. Confira o vídeo a seguir.
.