Penha e demais municípios da AMFRI estão aptos para integrar ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)


PUBLICIDADE

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) concedeu o “Titulo de Integração” ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), no qual Penha faz parte. Na prática, isso significa que Penha e todos os demais municípios pertencentes ao consórcio poderão realizar o comércio de produtos de origem animal entre eles, e empresas registradas no Serviço de Inspeção do CIM-AMFRI e aprovadas pelo SISBI podem realizar o comércio de seus produtos em todo o território brasileiro.

Atualmente, o Serviço de Inspeção do CIM-AMFRI possui cerca de 100 agroindústrias com registro no Serviço de Inspeção e, portanto, aptas a produção e comercialização dos seus produtos. O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, comemora mais uma conquista para o município.

Neste ano, o serviço de inspeção e fiscalização no município passou para o CIM-AMFRI – no qual atua prevenindo a ocorrência de zoonoses e outras doenças veiculadas pelos alimentos. Por isso, as empresas que tiverem interesse podem solicitar a adesão ao SISBI-POA ao consórcio, desde que atendidos os requisitos estabelecidos pelo MAPA, através do telefone (47) 3404-8000 ou presencialmente na Rua Luiz Lopes Gonzaga, nº1655, no bairro São Vicente, em Itajaí.

 

Imagem: Prefeitura de Penha