Começa neste sábado, dia 1º, uma campanha de solidariedade em Penha para enviar donativos para as vítimas das enchentes em Minas Gerais. A campanha será neste sábado, domingo e segunda-feira, e as doações podem ser entregues das 9 às 18 horas na sede da comunidade religiosa “Encontro do Amor”, situada na Rua Júlia da Costa Flores, número 783, bairro do Gravatá.
“A campanha só vai até segunda, porque na terça-feira irá partir uma carga da região de Itajaí para atender quatro cidades atingidas em Minas Gerais”, informa a coordenadora da Defesa Civil de Penha, Ednéia Correa. Assim, os donativos arrecadados em Penha irão terça de manhã para Itajaí, e de lá para Minas.
A Defesa Civil de Minas Gerais fez uma lista das principais necessidades dos atingidos pelas cheias naquele estado: produtos de higiene pessoal; garrafas de água potável; material de limpeza; alimentos não perecíveis; roupa de cama; e aparelhos eletrodomésticos.
Além dos moradores, a Prefeitura de Penha, através da secretaria de assistência social e defesa civil, está convidando os empresários da cidade para participarem. “Nós já fomos vítimas de enchente aqui em Penha, e sabemos muito bem o que estão passando os moradores dos outros estados. Da mesma forma que recebemos solidariedade de todo o Brasil, agora quem puder, nos ajude a retribuir fazendo sua doação para as vítimas das cheias em Minas”, convidou o prefeito Aquiles da Costa.