Penha Online – Notícias de Penha (SC), Balneário Piçarras, Barra Velha, Navegantes e região Sair do modo leitor

Penha finaliza participação na Olimpíada Estudantil Catarinense em 18º lugar geral

Com três medalhas de ouro inéditas conquistadas pela enxadrista Mariana Nara Santana da Costa (modalidades blitz, rápido e pensado), Penha alcançou o melhor resultado da história na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Além do xadrez, outros 9 atletas e 4 técnicos representaram a cidade no atletismo e no taekwondo com apoio da Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

No atletismo masculino, o atleta Dylan Schaefer, de 17 anos, garantiu a 7ª colocação no 3000 metros rasos e a 6ª colocação nos 1.500 metros rasos. No taekwondo feminino, a atleta Esthér Anéris Michelin, de 14 anos, foi acompanhada da técnica Brenda Casagrande Stazczack, e garantiu o 8º lugar na modalidade Poomsae.

No xadrez feminino, Nicolle Pietra Matos Flores ficou com a 6ª colocação na modalidade pensado, 11º no rápido e 14º na blitz. Já a atleta Jenifer de Paula Araújo Siqueira ficou em 17º, 19º e 20º lugar nas categorias blitz, pensado e rápido, respectivamente. Anny Beatriz Nascimento conquistou o 15º, 16º e 19º lugar nas modalidades pensado, blitz e rápido.

No xadrez masculino, o atleta Ariel Pittelkow Schulz garantiu o 12º lugar na modalidade blitz e 20º lugar no rápido. O superintendente da FME, Carlos Souza, destaca o resultado.

“Ficamos à frente de muitos municípios maiores, o que nos garante mais uma vez que estamos cada vez mais fortes e bem representados no esporte. Fizemos história na Olesc e com certeza brigaremos por mais no próximo ano”, pontua.

Em sua 22ª edição, a Olesc reuniu cerca de 4 mil atletas de até 17 anos em Florianópolis, disputando mais de 15 modalidades.

 

Imagem: Prefeitura de Penha